terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Resenha: Fazendo meu filme

Oi gente hoje eu finalmente terminei de ler o livro " Fazendo meu Filme " da Paula Pimenta.




A História é narrada por Fani, uma adolescente do ensino médio que começa a ter várias duvidas sobre seus sentimentos e tudo na sua vida. Quando descobre que está apaixonada pelo melhor amigo Leo, ela conta com a ajuda de seus amigos para ajuda-la nessa situação, até que então seus pais insistem para que faça um intercambio.

Vou chamar isso de resenha sincera , só lembrando que é a minha opinião e o meu olhar para esse livro.
A leitura é bem facil de entender e explicativa também, você vê o quanto a amizade é sincera e verdadeira que ela tem com suas amigas.


 A primeira coisa que pensei quando comecei a ler o livro foi que a Fani reclama demais no inicio o que a torna meio chata, mas ao continuar lendo até que a gente começa a gostar dela, porem,  quando você começa a gostar há sempre uma coisa na historia que interrompe isso, a Fani simplesmente é indecisa demais, não tem um pé firme e não toma suas próprias decisões, sempre deixa as pessoas decidirem. Ela passou o ano inteiro gostando de um cara e não fez nada nem mesmo chegou a FALAR para ele ! O único momento que ela decide AGIR( e ai você diz aleluia mas já está no fim do livro) é na hora de partir para o intercambio... ou seja fiquei realmente frustrada com esse livro porque não aconteceu nada de relevante e o único momento que parece que ela finalmente vai falar, ser firme e fazer alguma coisa , NÃO ACONTECE! Apenas entrega um CD com indiretas mas não fala diretamente! Então como o foco da autora foi o romance, esperei que Fani fosse ter uma atitude para correr atrás, que fosse mais corajosa e decisiva, mas foi completamente o contrário, você espera a pessoa dizer " Eu gosto de você" e não acontece, pelo menos, não diretamente.
 Enfim... eu não sei se irei dar uma segunda chance a história de Fani, se você for uma pessoa que já leu muitos livros incríveis e já tem várias experiencias, eu não recomendo essa leitura!

Meu recado para vocês:

OBS: O que é relevante para mim pode não ser para você.

Meu recado para vocês: Eu espero que vocês leiam isso e se inspirem, sejam corajosas, determinadas e que conquistem tudo que querem. As pessoas não devem nunca decidir por você o que fazer de sua vida e para onde vai, o único criador que decide tudo isso é você, mesmo que sua família não concorde completamente, quando verem que você está feliz eles aceitarão algum dia. Se você gosta de alguém ou tem uma paquera e sabe que ele(a) também gosta, faça alguma coisa sobre isso, se é o que deseja então ESCOLHA estar com ele, comece com uma conversa normal e depois vai aprofundando, você não precisa ter medo de seguir em frente pois o máximo que pode acontecer é ela falar sim ou não. Caso a pessoa não goste de você e você quer falar então fale, pelo menos você foi sincero e existem milhares de pessoas por esse planeta, aliás você sempre pensa que não vai encontrar ninguém melhor, mas já reparou que sempre encontra?
Então não perca a oportunidade de Amar e seguir em frente, não deixe com que o medo te trave, paralise ou desiluda pois tudo nessa vida é passageira, e se você não aproveitar o HOJE para fazer o que seu coração deseja, pode se arrepender e não ter outra oportunidade de fazer aquilo que queria.
Quando você perceber a o quão perfeito tudo é,  o como você pode ser muito mais e estiver feliz com você mesmo. Perceberá que não tem o porque se incomodar com as atitudes e opiniões do outro. Pois você sabe o que você é e está feliz assim, cada um é cada um e independente disso tem que haver respeito.
Acredito que Paula Pimenta é muito criativa e que sua leitura agrada a várias outras pessoas como também desagrada a alguns, infelizmente esse livro dela deixou a desejar, mas pode ser bom para você ou outras pessoas.

O mais importante é ter respeito por opiniões e gostos diferentes e maturidade para aceitar.

Beijos e até o próximo post!