terça-feira, 20 de junho de 2017

Flores de papel / Rosas de papel

Oi gente! Hoje eu trouxe um tutorial que vocês irão amar, mas antes de continuarmos inscreva-se no canal para me ajudar e fazer parte da familia! Tutorial AQUI


Flores de papel é um otimo jeito de enfeitar sua casa ou a sua festa, sem precisar cortar e tirar vida das pequenas e lindas flores de verdade! Eu não sei vocês mas eu tenho muita dó de quando vejo um buquê de flores, se você preza a vida como eu então você vai gostar dessa alternativa.

Você não vai usar quase nada e os materiais são bem economicos! Pois você pode fazer com folha de sulfite, papel crepom e também com cartolina.

Assista o TUTORIAL AQUI


Vamos para a nossa lista de material:

  • Folha de sulfite
  • Regua
  • Tesoura
  • Lápis
  • Cola quente


Como fazer flores margaridas:



  1. Marque com um lápis a largura que você deseja fazer o tamanho da flor (Normalmente eu uso o mesmo tamanho da regua). A folha tem que estar na vertical, ok?
  2. Recorte e desenhe uma linha de 1cm no comprimento da tira. Essa linha é para você ter uma noção de até onde poderá cortar.
  3. Corte tirinhas bem finas somente até a linha limite. O papel vai ficar igual aqueles pacotinhos de papel de balas de aniversario.
  4. Pegue uma folha amarela e faça uma tirinha pequena de 1cm.  Enrole e passe cola na pontinha, até fazer um mini rolinho.
  5. Cole o rolinho na linha limite  (outra tira a que cortamos e desenhamos a linha limite)
  6. Depois é só abrir as tirinhas e prontinho! 


Como fazer rosas:
  1. Pegue um molde e recorte 3 tamanhos de petalas, que são: 6 petalas tamanho grande, 5 petalas tamanho médio e 5 pequenas.
  2. Pegue um lápis e encurve a parte curvada.

  3. Faça um corte no meio e coloque cola em uma das parte. Una uma na outra.



  4. Passe cola na lateral da petala e vai colocando as 6 primeiras grandes. 
  5. Faça a mesma coisa com as outras
  6. Cole as médias por dentro e depois as pequenas, caso seja necessario faça mais camadas de pétalas ( quanto mais você fizer, mais bonito fica).
  7. Recorte uma tira de papel amarelo e faça varios cortes ao longo do comprimento da tira, deixe igual um papel de bala.
  8. Enrole e cole varias tiras amarelas juntas
  9. Quando ela fizer um lindo mini buque, cole no centro da rosa.
  10. Não se esqueça de colar um pedaço de papel por baixo da rosa, para tampar o buraquinho.
E prontinho gente! Super fácil! Caso você não tenha entendido ou queira ver melhor, deixarei o link do tutorial aqui! 
Eu amei e sabe aqueles mini buques que o pessoal faz com balas? Você pode fazer com margaridas ou mini rosas, fica maravilhoso!

Obs: Use cola quente para colar as folhas pois é mais rápido e não terá que ficar esperando a cola secar, além de que fixa melhor!

Aqui está o molde, lembrando que você não precisa fazer do tamanho que está escrito. O legal é diversificar e fazer de vários tamanhos diferentes:


Para fazer os miolos da rosa você precisa cortar uma tira de 3 cm de largura e o comprimento será, da ponta da direita da folha até a esquerda, ela tem que está na vertical, como na imagem a cima!

TUTORIAL AQUI

Espero que vocês tenham gostado!
Um beijo e fiquem com Deus!