quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Cortina de papel

 Oi gente! Hoje estou tão emocionada e empolgada para liberar esse vídeo logo, sério, fiquei 3 dias só para terminar essa cortina que eu tanto queria fazer! Então imagina a minha ansiedade? Rsrsrs... Mas demorou bastante porque  fiz várias para cobrir a parede de trás e de modelos diferentes. E Graças a minha mãe e ao meu namorado consegui terminar, pois cortei muitas figuras e ganhei um calo no dedo ! kkkk... Mas como é Ano Novo eu queria começar diferente e dar uma cara nova no fundo dos meus videos e na minha vida também, quem me acompanha no snapchat e no isntagram viu que mostrei um brinco de abacaxi, que em alguns países significa "bem-vindo". Então para começar 2017 ele tinha que estar presente! O vídeo está bem legal e eu vou deixar o link aqui para você assistir o tutorial e não se esqueça de se inscrever para me ajudar e também para fazer parte da nossa família.

TUTORIAL Aqui



Ai to tão ansiosa que estou até surpresa em minha capacidade de escrever sem estar pirando ( na verdade eu estou, só que por dentro, mas vamos manter a classe)

Então vamos a nossa lista de itens necessários (uhuu) :

  • 1 Durex
  • 1 Tesoura
  • 1 linha de costurar roupas
  • Folhas coloridas ( de qualquer tipo)

Como fazer:

  1. Pegue um molde (está disponível aqui no blog) Imprima ou coloque uma folha em frente a tela e copie por cima mesmo.
  2. Recorte as figuras de várias cores diferentes
  3. Corte um pedaço de linha do tamanho que você quiser e centralize no meio da figura que você irá fixar.
  4. Pegue um pedaço de durex e coloque por cima da linha, pressionando com força para tirar o ar do durex.
Prontoooooooo!!!! Gentee fica lindo! Eu amei fazerrrrrrr (se controla Larissa)

Vamos aos pontos mais importantes as Observações!

OBS: Você pode fazer com vários tipos de linhas como náilon que é transparente e fica mais bonito ainda, mas caso você não tenha ( por ser mais caro) use linha de costura mesmo.
Para a linha não ficar aparecendo atrás da figura, cole outra figura igual por cima.
Eu não fiz com cola e por isso não posso comentar se seria a melhor opção na questão de fixação, apenas que, se você for usar folha de sulfite use o durex mesmo ou passe bem pouca cola porque ela nesse tipo de papel costuma a marcar ( vocês já devem ter tido alguma experiencia dessa com folha de caderno ou trabalhos e para casas de escola).
Use cola apenas quando a folha for grossa.
Eu fiz mais ou menos 1,30 metros cada cortina.
Você pode usar o durex para fazer o molde da bolinha ou usar os que irei disponibilizar para vocês aqui em baixo!

Uhuu!!! E essas foram as minhas dicas e tutoriais de hoje, não deixem de olhar sempre as observações , pois sempre tem dicas legais e importantes também! Aqui embaixo está o nosso molde!!!




 Lembrando que se você quiser você pode fazer o coração do seu jeitinho, eu mesma fiz o meu , mas deixarei o molde de um aqui ( caso os seus saiam muito tortos).

E é isso gente! Espero que vocês tenham gostado do tutorial de hoje!!! Um beijo e até o próximo post!