sexta-feira, 11 de agosto de 2017

COMO FAZER MASSINHA

Oi gente! Essa semana eu fiz massinha para modelar e decidi compartilhar com vocês, mas antes de começarmos, inscreva-se no canal para fazer parte da nossa família e nos ajudar !


Muito bem, depois de já ter se inscrito vamos continuar.

A massinha é muito simples, rápido e fácil de fazer. Eu usei apenas dois ingredientes Maizena (amido de milho) e condicionador. Sim! você não ouviu errado é condicionador mesmo rsrs... e por causa disso ela não é comestível , ok?


 TUTORIAL AQUI:

Vamos logo a receita :

  • 6 Colheres de Maizena
  • 5 de condicionador ( se for pastoso)



 Comece colocando 6 colheres de Maizena 


 Eu adicionei 5 colheres de condicionador por ele ser bem mais pastoso, pois o único que eu tinha em casa era de hidratação, então se você tem um que seja bem liquido, com certeza você usará menos colheres !


 Um outro detalhe importante é que você tem que ir adicionando aos poucos para saber a quantidade exata.



 Misture muito bem, você pode ir direto com as mãos mas como minha unha estava grande fica difícil de mexer na massa, se o seu caso for como o meu, faça com uma colher e peça ajuda a alguém.


 Na foto a cima você pode ver que ela ficou mais mole e estava grudando bastante, para resolver, basta colocar uma colher de Maizena na massa, se ela ficar seca demais adicione mais condicionador. Por isso é importante que você coloque tudo aos poucos.





 Sem medo e culpa amasse com vontade até ficar como mostra na foto a baixo e como eu disse, pedi uma ajudinha para misturarem para mim rsrsrs...

 Pronto! Esse é o ponto lisinha e bem bonita, sem despedaçar, trincar ou até mesmo grudar!




 A partir daqui pra baixo é opcional, ok? Eu dividi em 4 pedaços e colori com corante alimentício, usei as cores, rosa, marrom, verde e amarelo.




 Pode acontecer de quando você estiver misturando os corantes a massa sair um pouquinho do ponto, mas esse não é um problema sem solução, você terá que acrescentar um pouquinho de Maizena que ela volta a ser linda de novo! Ahh ! outro detalhe, não precisa ter medo porque ela não fica soltando cor na sua mão, a única hora que você faz uma sujeirinha é na hora de misturar o corante na massa, Fora isso sua mão vai continuar limpa e seca!






E por ultimo e mais importante: O tempo de duração!
A massa vai durar dependendo da forma como você usa e principalmente a forma que você conserva ( guarda), por isso o jeito mais eficaz de ter uma duração mais longa é colocando dentro de um saco plástico transparente, tire todo ar do saco e enrosque bem o comprimento, para finalizar faça um nó!

Viram como é fácil? E gente, fica igual massinha de brincar mesmo! Você pode fazer de várias cores, eu adorei!

Essas fotos foram tiradas do meu vídeo tutorial, se você não assistiu Clique aqui, assim você verá melhor e como é fácil de fazer!


Beijos e até o próximo post!