quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Máscara de Argila Verde

Oi gente! Hoje eu coloquei um vídeo no meu canal de como diminuir de forma natural acnes, espinhas e a oleosidade da pele! Inscreva-se para me ajudar!



Bom, vamos começar essa resenha mara! 

ARGILA VERDE
A Argila Verde Medicinal tem vários benefícios como por exemplo : Ação Adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica, esfoliante e cicatrizante. 
Ela possui maior quantidade de variedades minerais e alta concentração de: titânio, cobre, magnésio, zinco, cálcio, potássio, entre outros. Graças a isso é que a torna potencializadora dos benefícios citados a cima.

Cada argila é indicada para um tipo diferente de pele e se você não sabe qual é a ideal pra você, não tem problema pois eu irei te ajudar agora!


  1. ARGILA AMARELA
Indicada para: Peles com rugas, maduras e desvitalizada


Possui alta propriedade antioxidante, anti-inflamatória e purificante. Possui alta concentração de silício e alumínio ela melhora a circulação da pele, tem efeito tensor e melhora a elasticidade. Por causa disso a argila amarela é mais indicada para peles maduras e enrugadas ou seja para rejuvenescer! 

     2.ARGILA BRANCA:

Indicada para Peles: Desidratadas e sensíveis

O seu maior percentual é de alumínio e seu pH é parecido com o da nossa pele. Ela ajuda a suavizar cicatrizes e manchas. E também é utilizada por algumas pessoas para diminuir cravos e espinhas. Minha opinião: Não indico a argila branca caso sua pele seja bem oleosa como a minha, pois ela hidrata muito mais do que ajuda a secar. Recomendo somente para peles mistas, secas(desidratadas) e sensíveis. A melhor para acne é a Argila verde. 

    3.ARGILA VERMELHA

Indicada para : Peles sensíveis e rosadas 

Possui grande concentração de óxido de ferro e cobre, ajuda na respiração celular e na renovação das estruturas celulares.

     4. ARGILA ROSA

Indicada para: Peles Sensíveis, frágeis sem ânimo e sem viço

É uma mistura de argila branca com a argila vermelha. Tem ação desinfetante, cicatrizante. Se você usar constantemente terá resultados satisfatórios como por exemplo luminosidade da pele, hidratação melhora na circulação e também ajuda a acabar com celulite, gordura localizada e flacidez. OBS: Tem efeito tensor.

     5. ARGILA MARROM

Essa queridinha marrom é difícil de ser encontrada por ser mais pura, aliás, quanto mais escura mais difícil e mais pura. A argila marrom é bem eficiente no tratamento de acne, ação rejuvenescedora e estimula a circulação. 

     6. ARGILA CINZA

Indicada para: Peles oleosas e manchadas

Possui titânio e ótimo antioxidante natural. Ajuda no combate de espinhas, cravos, retarda o envelhecimento, tem efeito rejuvenescedor e também é um excelente esfoliante.

  7. ARGILA PRETA

Essa é a mais difícil de ser encontrada pura (muito mais que qualquer outra) e não especificarei o tipo de pele pois ela contém várias ações benéficas para vários tipos de pele e doenças. 
A Argila Preta é a mais fina de todas e ela contém alto teor de alumínio e Silício e baixo teor de ferro. Seu teor de titânio juntos com os elementos acima a transforma em uma ótima mascara rejuvenescedora, desintoxicante (principalmente peles oleosas). Ela também é excelente anti-inflamatório , anti-artrósica, absorvente, previne o estresse e renova o couro cabeludo.


Viu? Agora você pode escolher uma para o seu tipo de pele.Vale ressaltar que vários profissionais acreditam que as ações benéficas de algumas argilas acontecem por trocas energéticas, iônicas e radiônicas feitas pelos elétrons existentes nos minerais. E o que eu acho mais incrível é que realmente funciona e muitas delas podem ser usada no cabelo. Ah detalhe todas podem ser usada tanto no corpo como no rosto!


Como usar: 


  • 1 Colher de argila
  • Misture água mineral ou filtrada
  1. Antes de todo procedimento limpe o rosto com um sabonete, deixe-o bem limpo para receber a máscara.
  2. Misture a água aos poucos até formar uma massa, nem mole demais e nem dura demais, tem que ficar uma pasta cremosa.
  3. Não passe a argila na área dos olhos, boca e sombrancelha. Nas demais áreas passe a vontade ! 
  4. Espere 20 min ou até secar por completo . Detalhe: Pode ficar mais tempo com ela se quiser, 40 min. 
  5. Retire a argila com água e seque com uma toalha fazendo leve batidinhas.
Prontinho! Super fácil! 


Uma das coisas que acontece assim que você aplica é que a argila começa a endurecer, então quando você fala é muito engraçado, pois ela vai ficando bem durinha. Assim que retira com água da pra notar que a pele fica um pouco vermelha e muito macia, pois é claro que fica né amores, afinal de contas você sente ela contrair a pele. Uns minutinhos depois a vermelhidão some rapidinho. 
Eu notei que depois de algumas horas a argila verde deixa a pele bem seca, se você usar todos os dias ela ficará ressecada (fiz o teste usei 1 semana direto). Por isso use de 2 a 3 vezes na semana. Eu amei os resultados! Não sei como não falei dessa argila antes! Enfim, muito obrigada por ler até aqui e não se esqueça de ver o vídeo tutorial no meu canal e inscrever-se para me ajudar.


Beijos e até o próximo post!