quarta-feira, 5 de abril de 2017

Coração de Origami


Oi gente! Hoje eu ensinei como fazer coração de origami, parece bobo mas sempre tem uma situação da qual você gostaria de fazer para presentear alguém. E o melhor de tudo é que se você conseguiu fazer uma vez com certeza a próxima será extremamente fácil e não vai esquecer! Se você não sabe o que é Origami irei explicar
Tutorial disponível no dia 06/04/17
 TUTORIAL AQUI 




As primeiras folhas de papel que surgiram foram em média 105 d.c na china. Os monges budistas começaram a levar essa fabricação para outros países asiáticos. Um desses países foi o japão onde deram inicio a técnica de dobraduras e inclui-las em rituais xintóistas, representando divindades adoradas pelos japoneses. Os sacerdotes xintóista pregavam regras rígidas para a arte, não podia cortar e nem mesmo colar, tudo tinha que ser feito com o papel inteiro ( afinal não se corta deuses não é mesmo?) e dessa forma eles acreditavam que honrava os espíritos das árvores que davam vida ao papel. No final do século XIX a técnica era restrita aos adultos por causa do alto custo do papel. A partir de 1876 a situação mudou e o origami foi empregado nas escolas japonesas, surgindo então várias dobraduras diferentes.

Hoje em dia essa técnica é muito utilizada e ensinada nas escolas japonesas, existem vários festivais, concursos e competições de origami, então se você gosta de japão acredito que irá ver muito disso por lá.
 Aqui no Brasil existem lojas que tem curso e vendem vários itens feitos de origami, como fruteiras, abajur, porta retrato, porta lápis, caixinhas, etc. 

Esse coração que ensinei no tutorial AQUI eu tinha aprendido no ensino médio com uma amiga minha, gostei tanto que sempre fazia para alguma ocasião, o que eu acho engraçado é que normalmente não procuramos "origami" no dia a dia para fazer, mas quando vemos e aprendemos  sempre achamos divertido e sentimos motivados a conhecer mais. A pessoa que cria novas dobraduras e consegue transforma-la em um animal ou alguma figura que ainda não foi inventada no origami é um Gênio. Não deve ser fácil criar assim, principalmente depois de ter terminado e se não anotou ou gravou enquanto fazia, ele pode esquecer. 

Toda Arte tem sua importância e eu sempre valorizo os trabalho manuais, por isso eu decidi trazer o Origami para o canal hoje, porque assim você também pode conhecer e aprender.

Espero que vocês tenham gostado do port e do vídeo de hoje.

Para assistir o tutorial de coração de origami clique Aqui e inscreva-se para me ajudar

Um Beijo e até o próximo post!